projetos

      Para contratar, envie e-mail para contato@thuim.com.br

 

 

As Bodas de Papagueno
 

O espetáculo apresentado pelo Grupo ÓperArte, narra de forma bem humorada a história de Papagueno e Papaguena, personagens da ópera "A Flauta Mágica" (W. A. Mozart), que de pronto se apaixonam, mas que para ficarem juntos passam por alguns obstáculos.

 

A história é contada através de trechos de óperas famosas de compositores consagrados como Mozart, Puccini e Bizet, todos interpretados em nossa Língua Portuguesa, visando agregar valores que contribuirão para a formação intelectual, e cultural, como também formar novas plateias para a ópera.

Sarau Brazil
 

Formado pelo soprano Adriana Bernardes, o flautista Marco Cancello e a pianista Sandra Abrão, Sarau Brazil propõe uma viagem pela música brasileira desde os tempos do Império até o atual, com temas românticos, folclóricos, satíricos e até lascivos em suas poesias.

 

Sarau Brazil é propositalmente escrito com "Z" para remeter aos tempos do Império em que ainda não havia televisão e nem rádio, tempos estes no qual o entretenimento e a diversão de muitos eram os Saraus promovidos em suas residências.

MPB de Todos os Tempos

 

Em comemoração aos 50 anos do início da MPB, Chris Oliveira reuniu canções de desde o início do século XX, mais precisamente 1912, traçando uma linha do tempo dos principais estilos e ritmos que contribuíram para que a música popular brasileira se estabelecesse como um símbolo nacional.

 

O repertório traz entre outros grandes compositores, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Cartola, Djavan, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Marisa Monte, como também músicas da autoria de Chris Oliveira.

 
 
Canções sem palavras
 

Inspirada no ciclo "Canções sem palavras" de F. Meldelssohn, a pianista Sin Ae Lee reuniu em um recital - que leva o mesmo nome das miniaturas - consagradas peças que originalmente foram escritas para a voz humana, como “Melodia de Orfeu e Eurídice”, “Jesus bleibet mine Freude”, “O Cravo brigou com a Rosa”, “Ciranda-Cirandinha”, e as apresenta através de arranjos escritos para piano, despertando então no público sentimentos que não podem ser expressados em palavras.

Música Divertida
 

Com o objetivo de difundir a música erudita instrumental de forma mais leve e descontraída, o Quinteto BrassUka transforma o concerto em um grande espetáculo didático e interativo. 

 

O repertório abrange diferentes períodos história da música ocidental, traz músicas do folclore brasileiro e de diversas outras culturas. São apresentados desde temas de desenhos animados até trechos de músicas clássicas conhecidas. 

 

Centenário Sinatra
 

Considerado um dos maiores cantores populares de todos os tempos, Frank Sinatra é sem dúvida uma das vozes mais marcantes do século XX.

 

No ano do centenário de seu nascimento, Márcio Bhoezen, reconhecido como um dos principais intérpretes de Sinatra no Brasil, conta um pouco da história desse grande mito da música e interpreta seus maiores sucessos.

menu

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Google+ - White Circle

redes sociais

contato

 ©Copyright 2011-2016 Thuim - Todos os Direitos reservados.

Desenvolvido por Thuim.